A vida de um estudante universitário não é fácil, principalmente quando se trata de suprir algumas necessidades como transporte, alimentação, materiais escolares e outros.
Com todos esses gastos é sempre um desafio deixar o orçamento em dia com um trabalho útil que não prejudique os estudos e nem comprometa as notas.
Deste modo, qual seria o melhor trabalho para um estudante universitário?
Bem, a solução mais viável para este problema é ser um Freelancer, trabalhar como freelancer é uma das melhores formas de continuar aproveitando 100% dos seus estudos sem abandonar a universidade e ainda assim ganhar um dinheiro extra para suprir as suas necessidades financeiras.
Veja algumas dicas e benefícios de ser um Freelancer enquanto estiver na universidade!
Ter um dinheiro extra
Ser freelancer possibilitará você ganhar um dinheiro extra e suprir algumas despesas que surgem durante os estudos.
Trabalhar quando e onde quiser
Como freelancer você poderá escolher quando, onde e quanto tempo vai trabalhar. Por exemplo se estuda no período da manhã, tens a tarde para trabalhar e a noite para estudar as matérias da universidade.
Assim você economiza o tempo e o valor que gastaria para o deslocamento diário num emprego a tempo integral.
Ao contrário de um emprego fixo que o obrigaria a gastar para deslocar-se para o trabalho e suportar um patrão que possivelmente não entenderia que você ainda é um estudante, mas, ao trabalhar como freelancer você é dono da sua rotina laboral, e desta forma poderá trabalhar sem abandonar a universidade, você apenas precisará cumprir com os prazos estipulados pelos clientes em uma solicitação de trabalho.
Mas existem alguns pontos cruciais para que tudo corra bem, isto é, a organização, o foco e um bom planeamento do seu tempo. Esses pontos são fundamentais para conseguir responder os trabalhos dos clientes e as actividades académicas.
Conciliar a universidade com as actividades de freelancer
Bem, aqui o segredo é aquilo que já se mencionou acima, basta ter uma boa organização de seu tempo. Deste modo você conseguirá conciliar o seus projectos académicos ou pessoais, com os seus trabalhos como freelancer.
Como freelancer você tem a flexibilidade de tempo, que o ajudará a conciliar as duas coisas.
Faça trabalhos dentro da sua área de estudo
Isso será vantajoso para você, pois lhe proporcionará mais conhecimento na sua área ou curso, e com certeza vai ajudá-lo a ganhar experiência profissional.
Faça parte de comunidades de freelancers
Existem várias plataformas de freelancers que você pode inscrever-se para divulgar os seus serviços e habilidades, e assim garantir que seja facilmente encontrado e solicitado para prestar algum serviço.
Além disso, fazer parte de uma comunidade de freelancers será benéfico para você, porque poderá ter uma visão mais ampla desta modalidade de trabalho, tais como:
- Conhecer o mercado de freelancers;
- Conhecer as empresas que trabalham com freelancers;
- Quais os trabalhos mais solicitados pelos clientes e conhecer outros freelancers.
Não perca tempo! Torne-se já um Freelancer.
A melhor forma de um estudante universitário conseguir uma renda extra sem deixar a universidade é sem sombra de dúvidas trabalhar como freelancer.
Nunca se esqueça de que você ainda está na universidade e deve priorizar os seus estudos.
Faça um bom programa com os seus horários a fim de não atrapalhar a entrega de trabalhos e provas na universidade.
Não perca mais tempo, o mercado de freelancers é bastante flexível e produtivo.
Caso você deseja ser um freelancer, saiba como divulgar as suas habilidades e trabalhar por conta própria como freelancer.